A decoração de uma festa infantil deve ser feita ao gosto do pequenote – e não consoante o nosso! É natural que as crianças tenham um gosto diferente e que não estejam à procura de um jantar elegante em tons dourados ou de uma festa “all white” com dress code apertado. Se não se imagina a decorar uma festa infantil, peça ajuda a um decorador de eventos!
Primeiro passo: escolha um tema.
Decorar uma festa infantil torna-se muito mais fácil depois de escolher um tema. Isto pode ser o desenho animado favorito do aniversariante, por exemplo. Mas também pode escolher uma decoração em função de uma palete de cores vivas, escolher um tema com animais, legos, flores, nuvens e arco-íris… nas lojas de decoração de festas vai encontrar muitas opções!
Depois, decida como usar esse tema.
Quando já tiver escolhido o tema, é “só” uma questão de decidir onde e como o vai usar. O decorador de eventos pode ser uma ajuda preciosa nesta fase. Uma boa ideia é usar o tema na parede atrás da mesa do bolo, que é sempre um lugar de destaque. Também deve experimentar usar este tema na entrada de casa, nos pratos e noutros acessórios de decoração. Em alternativa, pode reservar outro sítio para a festa e deixar tudo à responsabilidade dos organizadores.
Pergunte a opinião ao pequenote.
A festa não é para si. Apesar de estar a tratar de todos os detalhes em conjunto com o decorador de eventos, não deve ignorar a opinião do destinatário da festa. Peça a opinião às crianças para ter a certeza que elas se vão sentir confortáveis e orgulhosas no grande dia!
Espalhe os brinquedos!
Não seria uma festa infantil sem brinquedos, certo? Depois de ter preparado a decoração da festa, decida qual vai ser a disposição dos brinquedos. Pode justificar-se fazer várias “áreas” se tiver brinquedos muito diferentes uns dos outros – por exemplo, uma para a consola e outra para os carros e para as bonecas. Isto facilitará a circulação no espaço e a arrumação no dia seguinte!
One Comment Add yours