Como fotografar uma festa infantil?

“Fotografar uma festa infantil” são quatro palavras que parecem descrever o impossível. As crianças não são modelos exemplares que esperam até que objectiva esteja pronta ou que aceitem posar durante horas. Pelo contrário, estão sempre em movimento! Então, qual é a solução para fotografar a festa de aniversário de uma criança? Como é que os fotógrafos para festas conseguem?

Em primeiro lugar, muita paciência. Se vai fotografar um evento infantil, muna-se com paciência. Entenda que numa festa as crianças estão mais preocupadas em brincar do que com tirar selfies, segurar em selfie sticks ou posar para desconhecidos. Alguns fotógrafos para eventos não se sentem confortáveis com este tipo de trabalhos, enquanto outros gostam de se misturar entre a “tribo” para os capturar em acção.

Portanto, prepare-se para se sentar no chão e para se apoiar nos joelhos. Para ter boas fotografias, é importante estar à altura dos olhos de quem quer fotografar… e, se tiverem palmo e meio, os fotógrafos para festas têm que estar preparados para se agachar! Pode parecer extremamente aborrecido, mas as fotos vão ficar com muita mais qualidade.

Para fotografar tanto o aniversariante como os seus amigos, é importante manter-se perto dos seus brinquedos favoritos. Quase sempre há uma zona da festa que é mais “concorrida”, e aí o fotógrafo da festa aumenta as suas chances de fotografar toda a gente. Se chegar um pouco antes de o evento começar, fotografe a zona antes e depois das crianças entrarem em acção!

Finalmente, devemos lembrar-nos que numa festa infantil não há só crianças. Os fotógrafos para eventos que trabalham em equipa podem ter uma pessoa a fotografar os adultos da festa enquanto outra fotografa as crianças. Isto porque de certeza que quererá fotos dos amigos, padrinhos, avós e tios no álbum! Caso contrário, os adultos vão acabar por aparecer apenas “de fundo” ou atrás do bolo, enquanto cortam as fatias ou acendem as velas.  

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s