Como decorar uma festa de aniversário para adultos

Parece uma tarefa tão simples, não é? Mas preparar uma festa de aniversário para adultos é muito mais difícil do que poderíamos imaginar. As lojas que se especializam em decoração de festas têm muitas mais opções para miúdos do que para graúdos. Afinal, até que idade é aceitável decorar uma parede inteira com balões coloridos? E será que uma festa temática com super heróis é mesmo aquilo que procura para uma festa de 30 anos? A escapatória mais fácil é contratar um decorador de eventos, mas deixamos aqui algumas dicas.

Pondere uma festa temática.

Apesar de ser para um adulto, vale a pena ponderar fazer uma festa temática. Isto porque, além da decoração do evento, também ajuda a definir o dress code, a playlist e todos os acessórios. Entre os temas mais comuns, estão as festas anos 20, anos 70, anos 80 e as festas ‘hippie’ e de ‘cowboy’. Precisa de ajuda para uma festa que faça jus à fúria do ‘disco’? Um decorador de eventos poderá ajudá-lo. Se já tiver uma ideia do que pretende, torna-se mais fácil encontrar o seu parceiro no crime.

Alugue um espaço só para o evento.

Se organizar uma festa de aniversário para adultos lhe está a aparecer demasiado trabalho, lembre-se que existe sempre a hipótese de alugar uma sala. Normalmente, há quintas e restaurantes que permitem alugar toda a sala (com a decoração incluída, embora nas quintas para casamento seja habitual ter que falar com o decorador de casamentos da empresa). Muitas vezes, têm também serviços de catering e uma zona de dança para prolongar a festa pela noite dentro.

Procure um decorador de eventos na sua cidade.

Quando se trata “apenas” de uma festa de aniversário, não vale a pena contratar um decorador de eventos que tenha que se deslocar propositadamente até à sua cidade. O melhor é procurar alguém na zona onde mora, de forma a que consiga visitar o local da festa vezes suficientes e apoiar todo o processo. Já existem plataformas online onde consegue procurar decoradores de eventos (e também decoradores de casamento, se estiver à procura!) por todo o país. Dica: quem mora na Grande Lisboa, lembre-se que as localidades estão listadas por distrito, por isso também vale a pena procurar decoradores de eventos em Setúbal.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s