Como escolher um decorador de casamento?

pexels-photo-169190.jpeg

A partir do momento em que escolhe o seu decorador de casamento, todo um leque de coisas começa a tomar forma. Qual vai ser o estilo de decoração de casamento? Quais vão ser as cores da boda? Como vai decorar as cadeiras? Portanto, é sem dúvida um dos momentos cruciais para planear o seu casamento e no qual vale a pena investir algumas horas. Quanto mais tempo passar a procurar um decorador, menos que terá que se preocupar até chegar ao grande dia.

A Voz da Experiência

É importante procurar um decorador de casamento que já tenha experiência na sala ou quinta onde pretende realizar a boda. Isto porque, se o decorador estiver familiarizado com o local, será mais fácil planear onde tirar as fotos, como iluminar a sala e qual a disposição das mesas. Por isso mesmo, alguns quintas já recomendam um conjunto de decoradores com quem trabalham habitualmente.

Ainda assim, não é obrigatório que o decorador tenha experiência prévia de decoração de casamentos no sítio que escolheu. O mais importante é mesmo que esteja acostumado a decorar espaços semelhantes e no estilo de decoração em que se revê. Alguns profissionais de decoração de casamentos têm uma preferência clara por determinados estilos e têm dificuldade em adaptar-se  a outros moldes. Ou seja: se sonha com um casamento industrial, não é boa ideia contratar um decorador cuja cor favorita é o dourado, por melhor portefólio que tenha.

Esteja Atento ao Orçamento

Como sempre, não podemos esquecer a questão económica. O melhor decorador – ou a melhor empresa de decoração de casamentos – será sempre aquela que apresentar uma melhor relação preço/ qualidade. Por isso, quando receber todos os orçamentos, esteja atento a cada detalhe. É importante saber exactamente o que está incluído no serviço.

 

Alguns orçamentos podem incluir já alguns itens da decoração de casamento, por exemplo. Outros orçamentos contemplam apenas a decoração da sala, enquanto outros podem incluir detalhes no exterior, no caminho e na entrada para a quinta. Analise também quantas reuniões com o decorador estão programadas e o que acontece no caso de querer fazer alterações à sua decoração de casamento.

 

Advertisement

One Comment Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s