Como calcular as bebidas para o seu casamento

pexels-photo-313715.jpeg

Escolher as bebidas certas para o seu menu de casamento é o primeiro passo para não falhar na hora de refeição. Mas falta uma segunda fase, igualmente importante, que é decidir as quantidades correctas. Afinal, quantas bebidas deve encomendar para o seu casamento? As empresas de catering em Setúbal têm experiência em calcular bem as quantidades – mas para ter a certeza que não a estão a tentar enganar, vale a pena continuar a ler este post.

Em média, os convidados bebem 40% mais bebidas alcóolicas em casamentos ao fim da tarde, que se costumam prolongar durante a madrugada, do que em casamentos à hora de almoço. As quantidades que vamos explicar aqui são para um casamento a meio do dia, e portanto devem ser ajustadas para cima no caso do seu casamento ser ao fim do dia. Além disso, também deve ter em consideração os hábitos de consumo dos seus convidados.

  • Champanhe/espumante. A tradição manda servir uma flute de champanhe com o bolo da noiva, por isso deve calcular pelo menos 1 garrafa para cada 4 pessoas.
  • Vinhos. Depende muito do seu menu, mas conte com 1 garrafa de vinho tinto para cada 5 pessoas e uma de vinho branco para cada 7. Se vai servir dois pratos (um de peixe, outro de carne) com vinhos diferentes, fale com a sua empresa de catering.
  • Cerveja. A cerveja é imensamente popular nos casamentos de Verão. Se for servida em “bar aberto”, conte com pelo menos 1 garrafa por pessoa. Se servir apenas vinho e a cerveja for a pedido, conte com 1 garrafa para cada 6 pessoas.
  • Whisky. As bebidas brancas continuam a ser populares durante o bar aberto, por isso conte com 1 litro de whisky para cada 15-20 pessoas, dependendo dos gostos e hábitos dos seus convidados.
  • Vodka. Tal como o whisky, a quantidade de vodka depende muito dos hábitos dos seus convidados. Reserve pelo menos 1 litro para cada 12-15 pessoas.
  • Cocktails. Os cocktails são imensamente populares, mas não é obrigatório. Fale com a sua empresa de catering sobre até que horas está aberto o bar, qual o custo do bar aberto e qual o custo por bebida. Se for demasiado excessivo, pode optar por um bar apenas com bebidas brancas e sem cocktails.

Se está à procura de serviços de catering em Setúbal, experimente procurar online. Não se irá arrepender!

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s