Sim, eventos para animais. Se acham que estou a falar de um disparate ou de algo que nunca aconteceu, consultem o google. Sim, há festas para animais – especialmente festas para cães. Porquê? Para que os “filhos únicos” brinquem com outros animais, para celebrar aniversários ou até como uma festa diferente de teambuilding e de networking. Seja qual for o motivo, as festas para cães estão aqui para ficar e há vários hotéis para animais em Lisboa que podem ajudar a organizar o evento. Eis algumas coisas a ter em mente:
- quantos convidados (de quatro patas) vão ao evento. A maioria dos hotéis para cães tem um recreio onde os cães podem brincar. Ou melhor, um parque de diversões. Os bons hotéis para animais em Lisboa têm escorregas, piscinas, corridas de obstáculos e diversos brinquedos nesse recreio. Ainda assim, têm uma capacidade de limitada (especialmente quando se trata de cães de grande porte). Portanto, peça sempre RSVP.
- certifique-se que todos os cães estão desparasitados e vacinados. Se o motivo da festa é para celebrar, há que ter cuidado com as tragédias! É muito importante (e quase todos, senão todos, os hotéis para animais de Lisboa também o irão exigir) que os cães estejam desparasitados e vacinados. Caso contrário, durante as brincadeiras pode haver contágio de um convidado para o outro. Além disso, é uma medida de protecção para os restantes cães alojados no hotel.
- pense bem no catering. Organizar uma festa para cães significa ter dos catering: um para os patudos, outro para os humanos. Quanto à comida para humanos, é natural que tenha que procurar outro fornecedor. Quanto aos patudos, tenha em atenção potenciais sensibilidades alimentares de cada convidado. No entanto (se me permite uma sugestão), eu escolheria um catering compatível com a dieta BARF, algo que todos os convidados podem consumir sem problema.
- atenção aos detalhes! Não se esqueça de ter um rolo aderente para os convidados poderem limpar o pêlo à saída. Outra coisa que pode ser importante é ter coleiras suplentes, no caso de haver cães muito semelhantes que se possam confundir.