Vou casar e não sei nada de organização de casamentos! E agora?

Vai casar? Parabéns! Agora que já nos conhecemos, seja bem-vinda ao mundo da organização de casamentos. Quer uma cerimónia civil ou vai optar pelo casamento religioso? Vai casar num restaurante ou quer alugar uma quinta? Que pratos vai servir no banquete? O que vai servir aos seus convidados com intolerâncias alimentares? E a decoração, já pensaram num tema? Vai ter bar aberto? Flores, que flores vai querer? Música na festa? Playlist ou DJ? O que oferecer de lembrança?

 

Perguntas, perguntas, perguntas: e nem sempre os noivos têm a resposta. Se gosta de organizar eventos, perfeito. Ainda tem vários meses para decidir tudo o que quer no seu grande dia. Mas se está completamente perdida, então agora o importante é procurar informação, ler um pouco sobre as tendências de casamentos para 2018/2019, decidir o que funciona para vocês e procurar fornecedores para tudo. Respire fundo. Nada está perdido, ainda que a organização de casamentos pareça complicada.

 

Defendo sempre que os maiores aliados das noivas e dos noivos são os blogs e os fóruns. Porquê? Porque é aqui que partilhamos as nossas experiências – o que faríamos diferente, o que funcionou – e podem até ler feedback sobre fornecedores da vossa zona. Por outro lado, ler blogs diferentes faz com que também vejam tipos diferentes de cerimónia, o que vos ajuda a comparar e a escolher.

Aqui no blog tento falar de vários pontos da organização de casamentos (até porque as dúvidas surgem sobre as coisas mais inesperadas), mas há dezenas de páginas que vos posso recomendar. Uma delas é o blog da Anny da Juba, que também toca em pontos muito diversos. Chamou-me a atenção este post sobre o casamento civil, algo de que ainda não falámos aqui no blog, mas que é uma dúvida com que muitas noivas ainda se deparam.

 

Outro post muito engraçado são estas ideias simples e baratas para lembranças de casamento. Muitos noivos vêem a festa de casamento como algo lucrativo. Ou seja, apesar do dinheiro que gastam no banquete e em lembranças, este valor é inferior às prendas de casamento. Logo, o saldo final é positivo: uma pequena ajuda para começar a vida em casal. Se vocês são um destes casos, então uma boa organização de casamento é fundamental. Boa sorte!

 

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s