Se está encarregue de preparar o jantar de Natal da empresa deste ano, verifiquem a lista de coisas que não se podem esquecer!
- Convidar toda a gente
Certifiquem-se que convida toda a gente para o jantar de Natal! Não confiem na vossa memória nem deixe que os convites sejam apenas boca a boca. Enviem um email interno para toda a gente e afixem um cartaz numa zona visível com a hora e a data do jantar de Natal.
- Menu para gregos e troianos
Não há nada pior do que pagar por um jantar de Natal e deixar alguém sem comer. Perguntem aos vossos colegas se têm alergias, intolerâncias alimentares ou dietas religiosas que gostariam de cumprir. Só assim podem ter a certeza que haverá um menu apropriado para toda a gente! No caso de haver muitas especificações, talvez o mais fácil seja contratar uma empresa especializada em catering.
- Alguém sóbrio
Há sempre quem goste de beber um copo (ou dois) de vinho ao jantar. Não seria o primeiro jantar de Natal em que a maioria bebe mais do que a conta! Por isso, definam previamente quem é que se vai ser o “delegado sóbrio” para poder conduzir no final e levar algumas pessoas a casa. Caso não haja ninguém disposto a soprar ao balão, arranjem transporte para casa – podem alugar uma carrinha, por exemplo.
- Um tema, por ex. Festa de Neve
Então o tema não é o Natal?! Well… As festas temáticas são a grande tendência para festas de aniversário, festas de casamento e também para as festas de Natal. Podem escolher um estilo de música, por exemplo, ou fazer uma festa de neve com espuma e esferovite. Temos a certeza que toda a gente se irá divertir – o único problema é que vão querer mais no próximo ano!
Espero que estas dicas vos ajudem a preparar uma festa de Natal extraordinária e memorável na vossa empresa! Feliz Natal!