Nunca foi tão fácil reunir os nossos amigos em nossa casa

Não sei quanto a vocês, mas eu nunca fui uma anfitriã muito boa. O primeiro desafio começa logo com limpar e arrumar a casa, porque sou por natureza uma pessoa desorganizada. Desorganização essa que se estende até à cozinha – da última vez que ia preparar uma mousse de chocolate para receber as visitas, dei conta à última hora que não tinha manteiga para derreter o chocolate. Absolutamente verídico.

Felizmente, agora tudo se resume ao primeiro passo – arrumar a casa. No que toca à comida, confio nos profissionais. Encomendo sempre a comida para entrega ao domicílio, quer seja em websites específicos ou ao contratar chefs para vir a casa. Não há nada que bata a  despreocupação de não ter de cozinhar, fazer uma lista de compras com os ingredientes e controlar o tempo de cozedura. Mas a maior vantagem é poder passar mais tempo a arrumar antes dos meus convidados chegarem, claro!

Related image

De facto, nunca foi tão fácil reunir os nossos amigos. Tudo começa com um grupo de Whatsapp ou com um Doodle para saber a disponibilidade de cada pessoa. Depois de decidir a data, basta escolher a comida e de onde a encomendar. “Basta” talvez seja uma palavra demasiado simpática, porque há sempre discussões sobre que comida escolher,  intolerâncias alimentares e aquele amigo que “não come peixe”.

Mas, no fim, é sempre bom estar em casa a desfrutar da companhia dos nossos amigos. Estar com amigos é o segredo para nos sentirmos parte de uma comunidade e evitar a ansiedade e o stress do dia a dia. É tão fácil sentirmo-nos sozinhos no mundo que desligar durante algumas horas é essencial para a nossa sanidade. Chega de desculpas para nunca nos reunirmos com os nossos amigos – porque elas nunca foram tão rotas. Mãos ao trabalho!

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s