Guia para organizar o seu casamento por passos

Organizar um casamento tem tanto de espectacular como de stressante. Pelo menos se estiver a organizar um casamento de sonho, com tudo aquilo a que tem direito. Por isso, para muitos noivos organizar o casamento torna-se numa corrida contra o tempo em que não há tempo para imprevistos. Mas vamos por partes.

#1 A Data

A primeira coisa que tem de decidir é a data do casamento. Sem saber a data definitiva da cerimónia, não pode avançar para os passos seguintes.

#2 O Local

Depois de decidir a data, pode pedir orçamentos para alugar uma quinta ou o local para eventos. Este é um passo que demora bastante, pois convém visitar todos os sítios que está a considerar.

#3 Os Convites

Agora que já tem a data e o local definidos, é hora de enviar convites para os seus amigos e conhecidos. E porquê enviar os convites tão cedo? Há vários motivos. O primeiro é o “save the date”, para que toda a gente esteja livre no grande dia. O segundo é saber o número de convidados ao certo, para definir os orçamentos com o fornecedor do catering. Quando fizer os convites, pergunte aos seus convidados se têm intolerâncias alimentares, porque isto também vai ajudar no passo #4.

#4 O Catering

A maioria dos locais de eventos e quintas para casamento funcionam com empresas de catering em exclusividade. Mesmo assim, precisa de decidir o menu que vai servir aos seus convidados! O bolo de casamento fico excluído dos serviços de catering habituais, por isso tem de procurar um segundo fornecedor. Prove vários antes de escolher… mas isso é a parte mais fácil.

#5 A roupa, as alianças e as jóias

Nunca é cedo demais para escolher o vestido! Encontrar um vestido de noiva de que goste não é difícil – o problema é que é provável ter de fazer algum arranjo, e esse tipo de arranjos demoram bastante. Além disso, sem escolher o vestido é difícil comprar o véu e as jóias (brincos, tiaras, etc). As alianças demoram mais tempo a escolher, por isso comece a procurar…

#6 O Cabeleireiro, a Maquilhagem e o Fotógrafo

Os melhores cabeleireiros e maquilhadores têm sempre a agenda cheia durante o Verão. A partir do momento que tiver escolhido o vestido, fale com o seu cabeleireiro e com a maquilhadora para decidir qual vai ser o seu estilo no grande dia. Os fotógrafos e os videógrafos de casamento também são bastante concorridos, por isso não subestime a contratação do fotógrafo.  

#7 A Decoração, as Flores & os Extras

Como já escolheu o local e o catering, agora pode divertir-se a escolher a decoração e os serviços extra que quer contratar, como um photobooth, um carrinho de gelados ou uma largada de flores. Se quiser uma decoração simples, este passo não é urgente. Mas, se realmente quer alugar ou contratar um desses “extras”, é necessário fazê-lo com antecedência!

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s