
Os eventos com muitas pessoas estão proibidos, mas é “seguro” fazer uma reunião de amigos e de família. Se está a organizar um evento para este Verão, deixamos aqui alguns cuidados que deve ter na organização de eventos em tempos de COVID-19.
Adeus buffet!
Por motivos de higiene, os buffets estão proibidos. Assim sendo, os “jantares volantes”, os cocktails com buffets de petiscos e entradas, os buffets de sobremesas e até os buffers de pequeno-almoço estão fora de questão. Se esse era o seu plano, aconselhamos a que comece a procurar outro serviço de catering para eventos, de preferência com um menu fixo ou embalagens individuais. As máquinas de café para uso comum também ficam fora de questão, porque é impossível higienizá-las entre cada uso.
Tendas para eventos
O mais seguro é fazer eventos ao ar-livre, já que o risco de contágio de COVID-19 é menor. Caso queira fazer o evento num espaço fechado, tem de calcular o número de pessoas que podem estar dentro do espaço ao mesmo tempo sem comprometer a distância de segurança. Além disso, precisa de ter cuidados para manter o espaço ventilado (de preferência, com ventilação natural). Se vai fazer o evento cá fora, pode usar a Fixando para alugar uma tenda de apoio ao evento.
Decoração de eventos
A decoração de eventos é um dos temas mais complicados nestes tempos de COVID-19, porque demasiados acessórios podem servir como um veículo de transmissão do vírus. (Aliás, não é por acaso que é desaconselhado o uso de bijuteria para ir ao cabeleireiro!) O ideal é ter uma decoração simples, de linhas rectas e materiais fáceis de desinfectar. Isto pode ser um desafio criativo, mas um decorador de eventos é a melhor pessoa para o aconselhar acerca dos materiais mais indicados.