
Defina bem a lista de convidados
O primeiro passo para organizar uma comunhão ou um baptizado em tempos de Covid-19 é definir cuidadosamente a lista de convidados. Agora não é uma altura para retribuir convites ou confiar alguém apenas porque foi ao casamento há cinco anos. O Covid exige distanciamento social, portanto ninguém leva a mal e pode restringir a lista de convidados às pessoas que quer realmente ter consigo. (E,de caminho, poupa no catering!)
Escolha um local ventilado e arejado
Não faça a comunhão ou baptizado num espaço pouco ventilado. O melhor é fazer o evento ao ar livre, com uma tenda de apoio para o catering, onde a probabilidade de contágio é sempre melhor. Aproveite o bom tempo! Se estiver num sítio fechado, certifique-se que há renovação de ar através do ar condicionado ou através das portas e janelas.
Catering: nada de buffet
Sabe quem mexeu no buffet? Quem pode ter espirrado para cima dos canapés e dos rissóis que já estão na mesa há uma hora? A resposta é não. Portanto, jogue pelo seguro e prepare um menu fechado, com doses individuais para cada convidado. As empresas de catering já estão prontas para lidar com as exigências do COVID-19, por isso só te de procurar orçamentos e escolher o menu que mais lhe agrada.
Fotografias e lembranças
Como se trata de uma comunhão ou baptizado, não precisa de dar uma lembrança a cada convidado como se se tratasse de um casamento. Pelo contrário, as fotografias podem ser a lembrança que oferece a cada convidado! Contrate um fotógrafo com uma câmara Polaroid ou um photobooth para que cada pessoa possa ficar imediatamente com um souvenir da ocasião. Tudo pensado ao pormenor!