Como se preparar para vender a sua casa!

Peça uma avaliação imobiliária independente.

De certeza que as imobiliárias lhe estão a prometer um negócio fácil, rápido e lucrativo. No entanto, não se deixe enganar – muitas vezes, as imobiliárias anunciam um preço muito superior, para depois começar uma “negociação”. Pedir uma avaliação imobiliária independente vai dar-lhe uma noção dos valores reais que pode esperar para fechar negócio, e daí fazer uma estimativa de quanto tem a ganhar.

Se ainda não o tem, peça a sua certificação energética.

O certificado energético é obrigatório para fazer qualquer contrato de compra e venda, aluguer ou trespasse. Se tem um certificado energético ainda válido, não precisa de pedir um novo. Mas se não o tem, procure um técnico certificado. Segundo a legislação, este certificado deve estar pronto no momento em que põe o imóvel à venda, pois esta informação tem de ficar à disposição dos potenciais compradores.

Quer vender a sua casa por um valor superior? Valorize-a.

Se não está contente com a avaliação imobiliária que recebeu e pretende vender o imóvel por um preço superior, valorize a sua casa. O certificado energético é um bom ponto de partida, já que o técnico vai indicar as melhorias que tem de fazer para isolar melhor a casa e diminuir o gasto energético. No entanto, também pode contratar um profissional de valorização imobiliária para perceber que tipo de obras vai valorizar a sua casa. Talvez mudar a canalização o beneficie junto dos compradores? Ou precisa de remodelar a cozinha? Será que mudar o chão lhe vai trazer retorno sobre o investimento? 

Optimize o espaço e arrume a casa! 

Tchanan! Agora que já fez todas as melhorias na sua casa, está na hora de optimizar o espaço. O ideal é que a sua casa pareça espaçosa, em vez de estar atravancada com móveis e com papéis que estão a ganhar pó no mesmo sítio desde os anos 90. Siga estas dicas para optimizar o espaço do seu apartamento e ajude o comprador a imaginar-se lá. Não se esqueça de ter sempre a casa arrumada para tirar fotos ou receber visitas! 

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s