Que tipo de foto deve colocar no seu currículo?
Seria óptimo que a aparência física não importasse ao procurar um emprego. Mas, na realidade, não é assim: o aspecto conta, e muito. Embora seja absolutamente questionável e absurdo, pode perder uma oportunidade de emprego porque alguém dos recursos humanos não gostou da sua foto, da sua aparência ou do que estava a vestir na entrevista. Então, está à procura de emprego, que tipo de foto deve colocar no seu currículo?
Erro 1: fotos tiradas com o telemóvel
Uma selfie, uma foto que tirou nas suas últimas férias ou numa festa com amigos: nenhuma dessas opções é boa para deve colocar no currículo. Em geral, as fotos tiradas com o telemóvel nunca parecem profissionais. Pelo contrário, parecerá um miúdo que ainda não sabe o que quer da vida. Recomendamos que procure um fotógrafos de retratos para ter uma foto que possa replicar no seu currículo, LinkedIn e outras plataformas profissionais.
Erro 2: uma foto de passe que parece da escola.
Outro possível erro é escolher uma daquelas fotos de passe que tirávamos todos os anos na escola. Não coloque uma foto de passe (nem a foto do Cartão de Cidadão!). Se quer parecer profissional, adopte uma postura e estilo com que se apresentaria no trabalho. Não é fácil ter este tipo de fotos corporativas – portanto, procure em fotos de eventos que organizou ou em que participou.
Erro 3: a foto não mostra sua personalidade.
Este é um erro para quem procura emprego em profissões criativas, como publicidade, marketing, teatro, televisão, indústrias audiovisuais e criativas. Nesses casos, pode beneficiar muito de uma sessão fotográfica que revele a sua verdadeira personalidade (ou até a sua versatilidade, se for um artista). Mas para não parecer amador, recomendamos uma pequena sessão num estúdio fotográfico.
Necessita de um Fotógrafo para realizar uma Sessão Fotográficas?