7 dicas para divulgar um evento

Teemu Paananen

Parte do sucesso de um evento é a organização. Mas isso pode deixar a cargo de uma empresa de organização de eventos, não é verdade? Afinal de contas, há tantas empresas de organização de eventos no Porto e empresas de planeamento de festas em Lisboa com orçamentos competitivos!

A outra parte, e essa depende de si, é a divulgação do evento. Um evento dá demasiado trabalho a organizar para que ninguém apareça! Veja aqui algumas dicas para divulgar um evento e conseguir cumprir todos os seus objectivos.

1. Entenda os hábitos do seu público

Para quem é o seu evento? É muito diferente divulgar um congresso para médicos ou um concerto à luz das velas. Quando se trata de um evento profissional, descubra quais são os meios de comunicação do sector que o seu público consulta com regularidade. Caso seja um evento menos restrito, perceba quais são os sites, as revistas e os locais que o seu público costuma frequentar.

2. Faça publicidade nas redes sociais

Não há como fugir às redes sociais! Se quer aumentar o seu público e divulgar o evento a quem ainda não consegue a sua empresa/marca, precisa de o promover nas redes sociais. Escolha as que melhor se adequam ao seu público (Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter) e faça uma campanha de divulgação do evento.

3. Sorteios e passatempos

Caso se trate de um evento com entrada paga, pode sortear algumas entradas grátis. Este tipo de concursos gera muitas partilhas e interacções nas redes sociais, por isso vai chegar aos amigos das pessoas que já seguem a sua empresa.

4. Utilize sites para divulgação de eventos

Não se esqueça de registar o seu evento em sites como Viral Agenda, Agenda Cultural, Time Out, Eventbrite e sites locais onde as pessoas possam procurar eventos e coisas pra fazer.

5. Invista em Relações Públicas

Outra forma muito eficaz de divulgar o seu evento é contactar a impresa. Envie um comunicado de imprensa a jornais e revistas. Além disso, pondere pagar anúncios para aparecer na imprensa, especialmente se o seu público alvo não for muito digital.

6. Envie vários lembretes à sua base de dados

Se já tem uma base de contactos (quer sejam e-mails ou números de telefone), envie um convite para o evento ou um “save the date”. Próximo da data do evento, volte a enviar alguns lembretes à sua base de dados.

7. Encontre embaixadores para o evento 

Outra forma de divulgar o seu evento é encontrar “embaixadores” do evento, de preferência pessoas que sejam influenciadores de opinião ou autoridades na sua área. 

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s