Guia para festas de fim de ano! 5 Dicas que não pode perder

Adi Goldstein

1. Planeie a festa com antecedência

A primeira grande dica para organizar a sua festa de fim de ano é planear a festa com antecedência e evitar surpresas desagradáveis. Como o fim de ano é “época alta” para todas as empresas de eventos, faça já a sua reserva com uma empresa de organização de eventos ou planeamento de festas, especialmente em Lisboa ou no Porto. Assim, consegue assegurar que tem a melhor empresa e o melhor orçamento!

2. Prepare um checklist

Para ter a certeza que não se esquece de nada, faça uma checklist com tudo o que precisa. Além de incluir todos os serviços que precisa de contratar (convites, catering, decoração, alugar o espaço, etc), inclua detalhes sobre cada serviço (por exemplo, em relação à decoração, inclua informação sobre o serviço, o arranjo de mesa, as flores, entre outros). Se tiver paciência, faça uma tabela e associe um custo a cada item da checklist.

3. Escolha com que brindar

Não há festa de fim de ano sem brinde! Quando tocarem as 12 badaladas, com o que vai brindar? Não pode deixar a bebida do brinde para último! Faça uma prova de champanhes e espumante com antecedência, escolha o melhor e “abasteça-se” com tempo. Mais: não se esqueça de escolher também as flutes para o champagne! 

4. Alugue um espaço

A quarta coisa que precisa de fazer é decidir se preferir receber todos os convidados em sua casa ou se precisa de alugar um espaço. Se tem muitos convidados e quer manter a distância de segurança, o mais provável é que precise de alugar um espaço. No entanto, a maioria dos espaços já tem reservas para a noite de fim de ano, por isso apresse-se! Faça a lista de convidados e procure um espaço para eventos perto de si o mais cedo possível.

5. Prepare um programa para as crianças

A festa de fim de ano é um evento maioritariamente para adultos. Para as crianças, significa “ficarem acordadas até tarde” e brindar com sumo de maçã! Se quer que a festa também seja divertida para os mais pequenos – e que os pais estejam relaxados enquando festejam – contrate uma babysitter e prepare actividades para as crianças.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s