
O primeiro passo para organizar um evento de sucesso é conhecer bem o seu público. Portanto, a pesquisa é o primeiro passo para tudo correr bem.
Se não encontra os dados de que precisa, também pode enviar um inquérito rápido ao seu público para perceber que temas gostavam de abordar e quais são as suas principais preocupações. Assim, garante que o evento vai precisamente ao encontro das expectativas e de se distinguir dos seus concorrentes.
Também pode questionar qual é o dia da semana, a zona ou a hora que seriam mais convenientes. Afinal de contas, todos os seus clientes têm agendas concorridas e uma disponibilidade limitada. Conhecer bem os seus hábitos aumenta a probabilidade de que consigam ir ao seu evento.
Finalmente, a pesquisa também serve para investigar o que os seus concorrentes estão a fazer a oferecer ao seu público – benchmarking. Esse é o último passo para se conseguir diferenciar e preparar um evento único.
Em resumo, a pesquisa digital pré-evento permite:
- entender melhor os interesses do seu público;
- conhecer melhor os hábitos do seu público;
- diferenciar-se ainda mais dentro do seu sector.
Se precisa de ajuda para organizar o seu evento, procure uma empresa de organização de eventos no porto ou empresa de organização de eventos em lisboa na Fixando sem compromisso. Através da plataforma pode receber até 5 orçamentos e comparar a melhor opção para si.