
Como convidar e receber os jornalistas no seu evento?
Convidar jornalistas para o evento pode ser uma excelente forma de ter “publicidade grátis”. As publicações na imprensa apresentam a sua empresa a novos públicos sem que tenha de pagar por anúncios. Além disso, acaba por beneficiar da credibilidade do meio de comunicação em que a notícia for publicada. Então, veja o que tem de fazer para convidar e receber jornalistas no seu evento!
Faça um convite antecipado
A agenda dos jornalistas é concorrida. Portanto, faça um convite antecipado e incentive-os a “save the date” para o seu evento. Além disso, deve acompanhar o seu convite com um press release sobre a empresa e o evento. Por último, prepare um convite original que suscite mais curiosidade e demonstre bem o seu posicionamento.
Prepare credenciais
Quando receber os jornalistas no seu evento, dê-lhe uma credencial que o identifica, assim como o meio de comunicação. A credenciação dá-lhe uma oportunidade de monitorizar todas as pessoas que aceitaram o seu convite e ‘abre portas’ para que o jornalista desfrute de todas as vertentes do evento. De resto, ter uma fila única para os jornalistas, em vez de os deixar à espera, melhora a experiência dos convidados.
Faça um follow-up
Faça um follow-up depois do evento para agradecer a presença do jornalista. Além disso, pode aproveitar esta oportunidade para enviar fotos ou vídeos do evento em alta definição para que a imprensa possa reutilizar. Se precisa de ajuda para organizar o seu evento, incluindo para contratar os serviços de fotografia e videografia, procure uma empresa de organização de eventos em lisboa ou empresa de organização de eventos no porto