
Quando há um acordo entre duas partes, é importante que todas as regras envolvidas sejam bem claras. Caso contrário, mesmo que pareça tudo bem ao início, pode haver desavenças no futuro. E o que é este acordo? Nada mais que um regulamento. Entenda melhor a importância de elaborar um regulamento para eventos e as questões que deve cobrir.
- O que acontece se o evento for cancelado? Uma das coisas que o regulamento deve abordar é o que acontece se o evento for cancelado. Os participantes vão receber o dinheiro dos bilhetes de volta? Se houver reembolso, a devolução é em dinheiro ou voucher? Até quando podem desistir no bilhete?
- Que dados está a recolher sobre os participantes? A questão da privacidade é cada vez mais importante e, portanto, deve ter sempre uma política clara sobre os dados/informações que está a recolher e para que vão ser utilizados (comunicações de Marketing futuras, envios de certificados, etc).
- Regras para o evento relativamente ao COVID-19. Outra questão que deve delinear no regulamento no evento são as regras de higiene sanitária. O uso de máscara é obrigatório? Os convidados deve usar máscara “bico de pato” ou pode ser uma máscara comunitária? É necessário apresentar certificado de vacinação?
- Regras gerais de comportamento. Outra coisa que deve ficar bem claro no regulamento do evento são os itens proibidos, se é possível fumar ou não, se é possível entrar com comida ou não, e salvaguardar as situações em que alguém pode ser expulso do evento.
- Prémios. Quando se trata de um evento com prémios, é muito importante explicar como será atribuído o prémio, condições que podem levar à desqualificação e como será entregue o prémio.
Precisa de ajuda a organizar o seu evento? Pode procurar orçamentos para eventos , empresa de organização de eventos no porto ou empresa de organização de eventos em lisboa na Fixando e organizar tudo o que precisa.