Como escolher o catering para um evento corporativo

Foto de Brooke Lark en Unsplash

Os eventos corporativos são cada vez mais comuns, sejam eles workshops, sessões de team building, pequenas acções de formação, lançamento de novos produtos ou celebrações de equipa. De certa forma, são uma maneira de cimentar a identidade da marca ou mesmo tempo que reforçam a relação da empresa com os clientes, funcionários e outros stakeholders. E onde é que entra o catering para eventos no meio disto tudo?

Bem, o catering do evento precisa de “bater certo” com a identidade da empresa e o tipo de evento. Os fornecedores que escolhe para o catering de um evento corporativo devem estar de acordo com os valores e a missão da empresa. Por exemplo, uma empresa com um posicionamento de luxo não vai convidar toda a gente para um churrasco, não é? Enquanto que uma empresa com um negócio de proximidade não vai organizar um evento de comida japonesa gourmet.

1. Escolha um fornecedor com quem quer manter uma relação no futuro

Este não é o último evento que vai organizar, pois não? Então, procure uma empresa com quem se vê a estabelecer uma relação de confiança e com quem pode organizar mais eventos, sejam eles maiores ou menores, no futuro. Mesmo que agora perca mais tempo à procura de empresas de catering, vai facilitar a organização de outros eventos no futuro.

2. Procure uma empresa que entenda o evento

Sabe aquele hábito de servir buffets com salgados e doces em formato miniatura? Pois é, esses rissóis são tão bons como os que a sua mãe faz, mas o tamanho faz toda a diferença no aspecto. Procure uma empresa que ofereça o empratamento ou o aspecto que procura para o seu evento. Para isso, é importante explicar o que se pretende e perceber se a empresa tem experiência em eventos do género.

3. Pergunte como é feita a entrega

Outro ponto muito importante ao contratar um catering para eventos é perceber como é feita a entrega. Tem de ir buscar a comida, ou a empresa consegue entregar a comida no local do evento, devidamente acomodada e à temperatura ideal? No grande dia do evento vai haver tantas coisas pequenas com que se preocupar (as luzes, a temperatura da sala, imprevistos de última hora) que a última coisa que quer é andar a transportar comida no banco de trás!

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s