Catering: O que não pode faltar

Vamos ser sinceros. Quando falamos em casamentos, há muitas pessoas que imaginam automaticamente um banquete, com comida “à fartazana” e bar aberto. Claro que todos queremos que os noivos sejam felizes, mas a comida… Digamos que uma má refeição é mais memorável do que um divórcio. Então, o que não pode falar num catering? 

Catering mais formal ou buffet

A primeira coisa que precisa de decidir acerca do catering é se prefere um estilo mais formal, em que cada prato é servido à mesa por um ordem específica, e talvez com alguns amuse bouche pelo meio, ou um buffet. O buffet é mais informal e também pode ser uma opção mais económica, já que cada convidado tira o que quer e não precisa de pagar tantos empregados de mesa. Também pode ser uma boa opção para espaços pequenos, já que nem toda a gente precisa de comer ao mesmo tempo. 

Bolo de casamento clássico ou gourmet? 

O bolo de casamento é um dos pontos altos de qualquer catering para casamentos, embora nem todos os convidados queiram tirar uma fatia! Aqui a decisão é entre um bolo clássico, com massapão e diversas decorações, e algo mais gourmet, por exemplo com frutas da época ou ao estilo francês. É conveniente fazer várias provas para o bolo até encontrarem um bolo que vos faça salivar! Atenção que até pode contratar o catering da refeição e o bolo em fornecedores diferentes. 

As bebidas harmonizam com a comida? 

A prova de comida não pode incluir apenas a comida em si. É muito importante que as bebidas, nomeadamente os vinhos, harmonizem bem com a comida. Isto é, diferentes pratos combinam melhor com vinhos mais frutados, outros com vinhos mais encorpados, outros com vinhos mais doces, outros com vinhos mais ácidos, e por aí em diante. Siga as recomendações da empresa de catering ou contrate um sommelier. 

O catering combina com o estilo do casamento? 

Se vai ter um casamento mais romântico, com uma decoração de cores leves, não combina com um prato pesado como arroz de fumeiro. É importante que esteja tudo em sintonia! Se vai ter um casamento preocupado com o ambiente, é preferível construir um menu com ingredientes locais e sazonais, ou talvez até um menu vegetariano. Recomendamos que incluam o catering no vosso moodboard para escolher uma refeição que combine com o vosso casamento. 

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s